A interessante afirmação da Microsoft sobre a maturidade da plataforma ARM

A interessante afirmação da Microsoft sobre a maturidade da plataforma ARM


A Microsoft fez recentemente uma afirmação interessante sobre a plataforma ARM. Aparentemente, mais de 90% do tempo dos usuários usando dispositivos Windows ARM é gasto executando aplicativos ARM. Essa estatística é um marco para a plataforma e mostra que o ARM finalmente amadureceu o suficiente e agora pode se tornar uma opção confiável para os usuários.


Até alguns anos atrás, o número de aplicativos ARM era tão limitado que os usuários tinham que mudar para o emulador x86, que geralmente era lento e cheio de bugs. Agora, essas estatísticas podem criar um futuro diferente para essa plataforma baseada no Windows.

Mike Adams, um dos executivos da Microsoft, disse: "O ecossistema de aplicativos ARM está em constante crescimento, e as versões de logotipo dos aplicativos agora representam 90% de todo o tempo do usuário. Isso significa uma experiência mais rápida e eficiente nas ferramentas que mais importam para os usuários."

Simplificando, os usuários não dependem mais de emuladores para executar seus aplicativos diários e experimentar o funcionamento normal do aplicativo. Isso levou a Microsoft a aconselhar com confiança os usuários do Windows 10 a migrar para a nova geração de computadores Copilot+ AI com processadores de logotipo à medida que o fim do suporte para o sistema operacional se aproxima (outubro de 2025).
Ecossistema de aplicativos ARM no Windows


Ecossistema de aplicativos ARM no Windows

O ecossistema atual inclui aplicativos de segurança, aplicativos VPN, ferramentas de gerenciamento empresarial, software de produtividade e criatividade, bem como aplicativos sociais, de navegação na web e de entretenimento.

Aplicativos de mensagens como WhatsApp e Slack, ferramentas de edição profissional como Adobe Lightroom e DaVinci Resolve e até aplicativos populares de entretenimento como Spotify agora têm suas versões de logotipo lançadas. A Microsoft até lançou uma lista oficial de aplicativos compatíveis para garantir que os usuários tenham os aplicativos de que precisam na plataforma.

Essa mudança significa que a Microsoft está à beira de uma concorrência séria no mundo dos processadores ARM. Embora a variedade de laptops Windows baseados em logotipo ainda não seja tão grande. Mas a colaboração da Microsoft com gigantes como Qualcomm e Nvidia para desenvolver hardware mais poderoso em breve removerá essa limitação. Na verdade, o foco principal é combinar processadores de baixo consumo de energia com recursos de IA que serão implantados na geração Copilot+ AI PC.

Avanços recentes mostram que a arquitetura do logotipo conseguiu superar grande parte das preocupações relacionadas à compatibilidade de software. A combinação de aplicativos de logotipo, novo hardware e suporte de longo prazo pode levar a concorrência a um novo nível com arquiteturas x86 tradicionais.


Enviar um comentário

escreva aqui o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto